
O filho do antigo campeão de boxe Muhammad Ali, que tem o mesmo nome do pai, foi detido no aeroporto da Florida, nos EUA, quando tentava entrar no país, depois de uma viagem à Jamaica.
Chris Mancini, o advogado de Ali Jr., disse ao 'Courier-Journal' que o seu cliente, de 44 anos de idade, foi detido e interrogado durante 2 horas, alegadamente, por ser muçulmano. Mancini contou que os agentes de autoridade perguntaram "repetidamente" se Muhammad Ali era muçulmano e "onde é que tinha arranjado aquele nome".
"Para a família Ali, é óbvio que isto está diretamente relacionado com os esforços de Mr. Trump de banir os muçulmanos dos EUA", afirmou Mancini, referindo-se à nova lei de Donald Trump, assinada em janeiro, que impede a entrada nos EUA de pessoas de 7 países muçulmanos durante 90 dias.
Muhammad Ali tinha viajado com a mãe, Khalilah Ali - a segunda mulher do seu pai - que não foi detida para interrogatório.
Muhammad Ali é um dos 9 filhos da lenda do boxe, que faleceu em junho do ano passado. Ali Jr. nasceu em 1972 nos EUA e tem passaporte norte-americano.