
A família Trump continua a dar motivos ao público e à comunicação social para a criticar. Desta vez é Ivanka, a filha de Donald Trump, que está no centro de uma nova polémica. A empresária, de 35 anos de idade, partilhou uma fotografia nas redes sociais onde surge sentada na secretária presidencial, na icónica Sala Oval da Casa Branca, rodeada do pai e de Justin Trudeau, o primeiro-ministro canadiano.
"Uma óptima discussão com dois líderes mundiais, sobre a importância das mulheres se poderem sentar à mesa!", escreveu Ivanka na legenda.
A imagem gerou polémica, uma vez que é um lugar considerado "sagrado" pela maioria dos americanos e onde apenas o presidente norte-americano eleito se pode sentar. "A Sala Oval não devia ser usada para as brincadeiras da filha do presidente" e "não tens nada de estar na Casa Branca" e "ninguém te elegeu" foram alguns dos comentários de protesto deixados nas redes sociais, em resposta à fotografia.
Recorde-se que Ivanka é já considerada a "verdadeira" primeira-dama de Donald Trump, já que Melania, a mulher de Donald, nem sequer irá viver em Washington nos próximos meses. Apesar de não ter um papel formal no governo do pai – ao contrário do marido, Jared Kushner, que é um dos conselheiros principais de Trump – Ivanka tem surgido em vários eventos oficiais e participado em reuniões da nova administração norte-americana.