O Natal já chegou ao Castelo de Windsor, Berkshire, Inglaterra. A residência oficial da família real britânica recebeu as tradicionais decorações natalícias nas salas mais emblemáticas do castelo, prontas para viver a quadra num cenário de verdadeiro conto de fadas e apresentadas ao público esta semana.
A imponente árvore de Natal instalada no St. George’s Hall, a maior sala do castelo, tem 6,1 metros de altura. A árvore, da espécie Nordmann Fir, foi decorada com aproximadamente três mil luzes e proveniente do Windsor Great Park, área florestal adjacente historicamente ligada à família real britânica.
Tal como nos anos anteriores, os trabalhos para as decorações envolveu a equipa do castelo e demorou vários dias até ficar tudo pronto. Este ano, com a urgência de ter as salas preparadas antes da visita oficial do presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier, que será recebido pelo rei Carlos III numa visita de Estado de dois dias a partir de quarta-feira.
Visitar o Castelo de Windsor nesta época tem uma vantagem acrescida. Os visitantes podem entrar no Crimson Drawing Room, uma das salas mais luxuosas do castelo, que apenas abre ao público durante o inverno.