
Harry está cada vez mais afastado da família real e não estamos a falar apenas dos milhares de quilómetros que os separam desde que o príncipe optou por deixar a Inglaterra e rumou à Califórnia, nos Estados Unidos.
O afastamento é tão grande que este será o terceiro ano consecutivo em que o duque de Sussex não passará o Natal junto dos Windsor.
O príncipe estará a aproveitar este tempo para escrever um livro de memórias cujo tema central são os pais: o príncipe Carlos e a princesa Diana. De acordo com Richard Kay, do 'Daily Mail' e amigo da malograda Diana, Harry tem "passado o tempo a escrever sobre a relação que existiu entre a mãe e o pai".
Foi o próprio príncipe que, em junho passado, revelou publicamente que estava a escrever o livro. Ao que parece, estas memórias reais serão editada pelo jornalista americano J.R Moehringer e o lançamento está previsto para 2022. Richard Kay considera que este livro terá ingredientes suficientes para preocupar a coroa britânica.
"O reinado do Príncipe de Gales está cada vez mais próximo e as memórias do filho poderão expôr algumas fragilidades do futuro rei", opinou o jornalista. Já Harry também falou sobre este seu livro: "Não é o príncipe de nascimento, mas o homem que me tornei que escreve. Vou contar a minha história, com meus altos e baixos, meus erros, as lições que aprendi, espero demonstrar que todos nós passamos por coisas semelhantes, não importa a origem de nosso nascimento".