
A polémica estalou no Eurofestival depois das imagens captadas do vocalista Damiano David dos Maneskin, a banda italiana que conquistou musicalmente a Europa, com uma música rock, que sugerem um suposto consumo de droga durante a gala.
Assim, os responsáveis do Eurofestival alegam que após a polémica que estalou é preciso apurar o que aconteceu. "Estamos conscientes da especulação que envolve o vídeo dos vencedores italianos da Eurovision na sala verde ontem. A banda refutou fortemente as alegações de uso de droga e o vocalista em questão vai fazer voluntariamente um teste de despistagem de consumo de droga após chegar a casa", garante fonte oficial.
"A Eurovisão pode confirmar que foram encontrados vidros partidos naquele local. Estamos ainda a olhar cuidadosamente para as imagens e vamos atualizar a informação que for apurada", acrescenta o comunicado.
"A banda, os seus agentes e a responsável pela delegação informaram-nos de que não havia drogas na sala verde e explicam que havia vidros partidos na mesa e que estavam a ser limpos pelo cantor", diz ainda a informação oficial.