
André Villas-Boas saiu sozinho na tarde desta quarta-feira, 22, de casa, horas depois dos atos de vandalismo e agressões ao segurança do ex-treinador.
A família de André Villas-Boas continua resguardada. O possível candidato à presidência do FC Porto deverá estar concentrado em proteger a mulher e os três filhos depois da madrugada de pânico, mantendo-os longe dos olhares de todos.
Além de ter sido o único a sair de casa após os ataques, Villas-Boas também não se referiu à mulher e aos filhos no comunicado em que explicou o que aconteceu.
"Hoje, por volta das 00h48, a minha residência foi alvo de atos de violência e vandalismo. Foram lançados petardos, o que me alertou a mim, a um meu colaborador e a alguns vizinhos", contou o ex-treinador.
"A PSP foi chamada ao local e a devida participação da ocorrência efetuada. Mais tarde, pelas 04h30, no mesmo local, o meu colaborador foi violentamente agredido por desconhecidos e viu-lhe serem furtados alguns bens, incluindo a sua viatura. Tendo recebido assistência médica no local, encontra-se ainda a ser observado numa unidade hospitalar e a receber os cuidados médicos necessários para tratar os seus ferimentos", disse ainda. O homem agredido tem 64 anos, noticiou a CMTV.
André Villas-Boas lamentou ainda os "atos de intimidação, vandalismo e violência", o segundo ato no espaço de um mês. Recorde-se que o muro da casa do ex-treinador já tinha sido vandalizado com as palavras "traidor" e "ingrato".
"Peço às autoridades a empenhada cooperação na resolução destes incidentes", apelou.
A mulher do antigo treinador, Joana, faz questão de manter um perfil discreto, com as redes sociais privadas e sem falar publicamente sobre os assuntos ligados ao clube portista. Mas Villas-Boas sublinha com frequência nas redes sociais a importância e influência que ela tem na sua vida. "Querida Joana que possamos receber a tua alegria, boa disposição, amor e incansável dedicação à família por muitos anos. Estar junto a ti é e será sempre um privilégio", lê-se numa publicação.
"Quero-te dizer que me sustentas, que em ti me apoio e me encontro. A tua paciência incólume, a tua força extrema, a tua calma sabedoria. O teu Amor! Amo-te, Joana", escreveu André em outra publicação. "Feliz Dia Internacional da Mulher a todas as mulheres do mundo. Vocês são a luz da nossa vida. A vossa determinação coragem e força não conhece comparação. Que sejamos sempre capazes de vos proteger. Sempre!", disse também.