'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

A lutar contra um cancro "muito agressivo", Rita Stock enfrenta limitações do filho, vítima de acidente grave, durante batalha para recuperar da doença

Apesar da dureza do diagnóstico, a ex-apresentadora mostrou esperança na recuperação.
Por FLASH! | 12 de agosto de 2025 às 12:12
Rita Stock fala sobre os momentos mais difíceis da luta contra o cancro: "De dia para dia sentia me pior"
Rita Stock enfrenta linfoma após dramas familiares
Rita Stock luta contra cancro agressivo e troca hospital privado pelo IPO
Rita Stock luta contra cancro e muda de hospital
Rita Stock enfrenta linfoma grave após dramas familiares
Rita Stock enfrenta linfoma após dramas familiares
Rita Stock luta contra cancro agressivo e troca hospital privado pelo IPO
Rita Stock luta contra cancro e muda de hospital
Rita Stock enfrenta linfoma grave após dramas familiares

Rita Stock, de 55 anos, anunciou há cerca de um mês que está a travar uma dura batalha contra um linfoma "muito agressivo" e "muito grave, mesmo".

A ex-apresentadora da TVI esteve na manhã desta terça-feira, 12 de agosto, no programa 'Dois às 10' e falou do momento em que se apercebeu que algo estava errado e da dureza do diagnóstico, que, apesar de tudo, tentou levar de forma positiva: "Comecei a sentir muitas muitas dores no esterno (meio do peito). Mas relativizei sempre, na altura estava no Brasil, fazia surf duas ou três vezes por dia, podia ser disso (...) quando recebi o diagnóstico disseram-me que era o linfoma mais agressivo, mas também que reage muito bem à quimioterapia e que depois da primeira dose pode reduzir até 50%.”

Rita admitiu que "contar aos filhos foi muito complicado" e que teve especialmente medo de contar ao filho Afonso, o jovem que teve um violento acidente de viação em 2014 que o deixou com sequelas que afetam, entre outras funções, a sua memória: "Estava cheia de medo de contar ao Afonso, ele é muito sensível, é um anjo e uma pessoa muito especial. Contei-lhe porque ele foi a minha casa e viu-me de lenço na cabeça e perguntou: “mãe, tens cancro?” 

Em conversa com Cláudio Ramos e Cristina Ferreira, revelou que teve momentos em que não conseguia cuidar do filho: "Não conseguia estar sozinha com ele, dado o grau de cansaço. De dia para dia sentia-me pior."

Rita Stock falou ainda do dramático momento para muitas mulheres com esta condição, a de decidir rapar o cabelo. "Rapar o cabelo custou menos do que imaginava, foi a melhor coisa que podia ter feito. Acho muito melhor isto do que de repente acordar e ver uma pelada", descreveu. 

Cláudio Ramos questionou se alguma vez se perguntou o porquê de isto lhe estar a acontecer, ao que Rita respondeu: "A sensação de revolta surgiu-me durante um bocadinho, já passei por tanto porque é que tenho de passar por isto provação?" 

Apesar de tudo, Stock afirma que tem melhorado bastante e tem muita fé na recuperação: "Sinto-me como se já não tivesse nada. O último tratamento é dia 17 de setembro, tenho estado lindamente, fiz 60 piscinas ontem sem parar."

Por fim, a filha dedicou-lhe uma emocionante mensagem e Rita assumiu que tem contado muito com o apoio dela: “Tem sido uma grande amiga, uma filha incrível, tenho muita sorte com as pessoas que tenho ao meu lado.” 

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável