
Clara de Sousa aceitou o desafio de 'Bumba na Fofinha', a autora do podcast 'Reset', para falar de si, sem deixar nada por contar. A jornalista da SIC acabou por recordar uma altura da sua vida profissional e pessoal em que teve de enfrentar um difícil dilema.
Admitiu na entrevista a Mariana Cabral que viveu uma fase mais complicada quando permitiu que a sua profissão de jornalista afetasse a sua vida dentro de casa: "Houve momentos em que os meus filhos eram muito pequeninos e o pai é que basicamente estava com eles, porque durante um ano e meio tive os meus horários completamente ao contrário", lembrou a pivot do 'Jornal da Noite', do canal de Pinto Balsemão.
Na época, a jornalista ainda era casada com Francisco Penim, também jornalista:"Isto da televisão é muito engraçado, mas o prime time é quando as pessoas já estão em casa. Durante um ano e meio não tive esse tempo em família. Portanto, para além de rebentar casamentos, a gente não se via", assumiu Clara de Sousa.
Consciente desta realidade, a pivot foi obrigada a falar com quem de direito para trocar os seus horários, de forma a poder dar mais atenção aos dois filhos e ao marido: "Senti que estava a fazer mal a mim e à minha família", esclareceu.