
Fernando Rocha esteve em destaque ao ter revelado, em setembro, que recusou um contrato exuberante com a TVI, mais concretamente, um acordo de três anos avaliado em um milhão de euros, permanecendo na SIC.
"Se tenho aceite, aquele dinheiro tinha feito toda a diferença na minha vida. Comprava 6 ou 7 casas em Rio Tinto, alugava-as e tinha a minha situação financeira resolvida e ia para praia. Mas tinha a certeza que não ia ser feliz, não estava a fazer a mudança por estratégia de carreira", disse na altura à ‘TV Guia’.
Estas afirmações conduziram a uma troca de argumentos entre o humorista e a estação de Queluz de Baixo, que, inicialmente, referiu não ter sequer discutido valores, mas depois recuou, informando que se tratou apenas de um equívoco de Fernando Rocha na interpretação dos valores que lhe foram apresentados.
Agora, foi novamente questionado acerca deste tema, numa entrevista à ‘Nova Gente.’ Contudo, preferiu não perpetuar o tema e colocar uma pedra sobre o assunto: "Não, não quero falar mais disso. É um assunto encerrado desde que a TVI se retratou", frisou.