
Prisão efetiva de três anos e apreensão da carta de condução por igual período de tempo, é uma das medidas de coação que o tribunal poderá aplicar a Bárbara Guimarães na sequência do acidente que a apresentadora da SIC protagonizou no parque de estacionamento de um hotel em Álcácer do Sal.
A apresentadora da SIC abalroou 9 viaturas que lá se encontravam estacionadas. Provocando vários estragos.
Na noite do acidente, e como a FLASH! noticiou, a apresentadora de televisão acusou uma taxa de alcolémia muito superior ao que é permitido por lei. Nos testes realizados pela Guarda Nacional Republicana, Bárbara Guimarães terá conduzido com uma taxa de 2,8 g/, sendo que o limite permitido por lei é 0,49 g/l.
Nos testes realizados pela Guarda Nacional Republicana, Bárbara Guimarães terá conduzido com uma taxa de 2,8 g/, sendo que o limite permitido por lei é 0,49 g/l.
A polémica adensa-se agora com novas revelações. Segundo a revista 'TV 7 Dias', na edição desta semana, para além do teste do álcool Bárbara terá sido também submetido ao IDENTA, um teste para despiste de estupefacientes e o resultado terá sido positivo.
Isto significa, que a conhecida apresentadora estaria também sob o efeito de outras substâncias para além da elevadíssima taxa de álcool.
A gravidade da situação é tal que, para além das medidas de coação acima descritas, Bárbara Guimarães arrisca-se ainda a ficar sem a guarda da sua filha Carlota, de 7 anos, tal como já aconteceu com o filho Dinis Maria, de 13.
Recorde-se que o ex-marido da apresentadora da SIC, Manuel Maria Carrilho, poderá usar tudo isto para provar que Bárbara não tem condições para continuar a assumir a responsabilidade sobre a criança. O ex-ministro já garantiu que está a analizar a situação com os seus advogados.
Nesta semana que começa, Bárbara vai ouvir a sentença do tribunal relativamente à queixa de violência doméstica contra o pai dos seus 2 filhos.