'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Tragédia

Açu, a jovem atleta de 17 anos e irmã de Djaló que morreu atropelada nas festas da Moita

Açucena, de 17 anos, estava a caminho de casa com um grupo de amigos quando foi abalroada por um carro.
15 de setembro de 2018 às 17:04
djalo
djalo
djalo
djalo
pub
djalo
djalo
djalo
pub
djalo
djalo
djalo
pub
djalo
djalo
djalo
pub
djalo
djalo
djalo
djalo
djalo
djalo
djalo
djalo
djalo
djalo
djalo
djalo

Açucena Patrícia, irmã de Yannick Djaló, morreu atropelada na madrugada deste sábado nas festas da Moita. A jovem promessa do atletismo era conhecida como uma menina determinada e bem disposta. Uma amiga e colega de treinos descreve Açu - alcunha entre os amigos - como uma menina com um "riso contagiante" e cheia de "força".

Aos 17 anos, a irmã mais nova do jogador conseguiu conquistar o coração de amigos e professores que nas redes sociais deixam mensagens de carinho e saudade pela menina "forte e determinada" que corria pelo Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho da Baixa da Banheira.

A jovem atleta fez todo o seu percurso na Moita: estudou, fez amizades e criou laços com aqueles que se cruzaram no seu caminho. A menina "querida e doce", como uma professora a trata numa mensagem de despedida, não tinha problemas em demonstrar o agradecimento àqueles que a ajudaram a crescer. A docente recorda que deu aulas à menina quando esta estudava na escola primária do Chão Duro.

Depois de completar o ensino primário, Açu seguiu estudos na Escola Básica D.Pedro II, também na Moita.

Açucena chorou a morte da mãe quando tinha apenas 15 anos. Junto dos dois irmãos, Yannick e João Ronaldo, a atleta tentou ultrapassar a triste perda. Agora, com 17 anos, e dois anos depois da morte de Mariete dos Santos, perde a vida numa noite trágica.

No dia 1 de agosto de 2018 Djaló escreveu uma dedicatória para a irmã no Instagram. Publicando uma foto da jovem, o jogador faz referência a Açu como a "irmãzinha que mais parecia uma filha". 

"Vais ser sempre a minha menina"

Yannick Djaló

Ver esta publicação no Instagram

Tem coisas que o tempo não muda...Aos 17 anos... eu já era um homem... tu não és uma mulher ... és uma menina, minha menina , vais ser sempre a minha menina, não interessa quão crescida te tornes, serás sempre a Açu minha irmanzinha que mais parece minha filha. Ainda tens o mesmo sorriso meigo de quando tinhas 5 anos, a mesma voz doce de 12 e um caracter incrível que me enche de orgulho todas as vezes que penso em ti... todas as vezes que falo em ti. Parabéns Açucena Patrícia , minha menina! @acucenaa #party #festa #bdaygirl #minhairmaminhafilha #bday

Uma publicação partilhada por Yannick Dos Santos Djaló (@yannickdjalo_official) a

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável