
A polémica entre a apresentadora das manhãs da SIC, Cristina Ferreira, e o diretor de Programas da estação de Paço de Arcos, Daniel Oliveira, começou há cerca de uma semana quando, numa entrevista, o também apresentador do 'Alta Definição', disse que tinha planos de um programa em horário nobre para a sua estrela maior.
"A nossa ideia é que ela [Cristina], na rentrée, possa estar num programa de prime time, que está a ser estudado em conjunto", afirmou Daniel Oliveira.
No entanto, Cristina Ferreira deu nega ao "patrão", de forma subliminar, afirmando que nunca desejou o 'prime time'. Pelo contrário, Cristina usou as redes sociais para enaltecer o trabalho e os resultados que tem feito nas manhãs, em clara resposta à proposta do diretor.
"O que me norteia profissionalmente é a qualidade, a diferença e a forma como entendo fazer TV. Tenho tido a sorte de o público me dar a mão", diz Cristina.
"Durante anos, ou melhor, desde sempre, os programas da manhã foram encarados como o parente pobre dos conteúdos televisivos. Eu, que nunca desejei 'prime time', para mim não há públicos melhores nem mais importantes, há públicos, sinto uma vaidade que não quero castigar ao saber que o 'Programa da Cristina' foi o programa com o share mais alto do dia", acrescenta, referindo-se aos resultados de audiometria.
As divergências entre apresentadora e diretor de Programas ganham novo impulso este domingo, depois de Daniel Oliveira ter decidido passar a emissão do 'Alta Definição' da tarde de sábado, 7, para a noite deste domingo.
A ideia do diretor é colar o seu programa de entrevistas – que este domingo tem Bárbara Guimarães como convidada – à estreia de '24 Horas de Vida', que marca o regresso de Bárbara Guimarães à televisão depois da luta contra um cancro da mama.
Perante a "nega" de Cristina Ferreira, Daniel Oliveira dá assim o exemplo, abraçando ele próprio o horario nobre.