
Filomena Gonçalves, de 61 anos de idade (37 deles dedicados à arte de representar), regressou ao pequeno ecrã, na pele de São Joaneira, a mãe de Amélia (Bárbara Branco), a jovem protagonista caída em tentação de 'O Crime do Padre Amaro', na RTP1, encantada com o "convite irrecusável".
"Voltar a este ambiente de gravações foi um verdadeiro estado de graça. Já tinha saudades de usar um espartilho [risos]. Não, não tinha nada, estou a brincar", corrigiu a consagrada atriz, que andava desaparecida desde 'Festa É Festa', novela de sucesso em 2021.
Feliz com a série de época que a RTP1 estreou na segunda-feira, 16, Filomena Gonçalves lamenta, contudo, que reiteradamente se esqueçam dela para mais projetos de ficção nacional. "Neste momento, não tenho mais nenhum trabalho, é pena. As gravações desta série terminaram em finais de agosto de 2021. Surgem aqui e ali umas coisinhas pontuais, mas não assim uma coisa que me encha o peito. Pode ser que agora me vejam. Ninguém sabe quem eu sou...", continua, irónica, em declarações à TV Guia.
Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas, ou aqui.