
Mais uma semana, mais uma emissão de 'Alô Portugal', com Ana Marques e José Figueiras. Quando, no final do ano, explodiu a polémica de que os dois apresentadores estavam de costas voltadas e não se toleravam fora do programa da SIC, e que nos bastidores ambundavam discussões feias, no ar ficou a incerteza do que iria acontecer ao programa. Pois bem, continuou, ganhou espaço na nova programação da SIC, deixando as primeiras horas da manhã durante a semana para passar para o fim de semana, e agora é a própria Ana Marques que vem por "água na fervura".
Neste sábado, pela segunda semana, Ana Marques e José Figueiras voltaram a conduzir o programa, tentando deitar por terra os rumores de que a relação como colegas estaria destruída.
Confrontada com as notícias da má relação entre apresentadores, Ana mostrou-se surpreendida que ainda subsistam rumores que a dão desavinda com o colega. Apelida-se de "chocada" com os factos que tem sido relatados, garantindo não existir qualquer mau estar entre os dois. "Nunca aconteceu nada. Nada mesmo", começa por dizer. "Eu e o Zé trabalhamos na SIC há mais de 30 anos, e este é de facto o programa que fazemos há mais tempo e vamos continuar a fazer. Não aconteceu mesmo nada", assegura.
No entanto, não nega que por vezes os dois não tenham momentos menos bons. "Os arrufos momentâneos entre colegas são normais. Até entre marido e mulher. Mas desta vez não houve nada que levasse a esta especulação", garante, explicando que no programa, que agora brilha ao fim de semana durante toda a manhã, vão manter José Figueiras e "Miguel Costa, que é um repórter exímio".