
Os tempos são de grande preocupação para o canal de Francisco Pinto Balsemão. As audiências têm vindo a descer e já são raras as vitórias da SIC. Essas têm sido conquistadas pela TVI que se sagra vencedora do ano. Assim, com as audiências a cair e o orçamento a apertar, Daniel Oliveira vê-se obrigado a fazer alterações na programação.
As muitas mudanças são avançadas pela revista TV Guia. O programa das manhãs 'Casa Feliz' "vai passar a começar mais cedo, por volta das 9h00", refere uma fonte ligada à estação à referida publicação. Mas não quer isto dizer que João Baião e Diana Chaves vão estar mais uma hora no ar. Acabará por volta do meio-dia e o espaço criminal terá espaço próprio até ao 'Jornal da Tarde.
Vítimas destas mudanças são Ana Marques, José Figueiras e o 'Alô Portugal'. Este "programa deixa de ter emissão diária na SIC generalista e passa a ir para o ar apenas uma vez por semana", descreve um outro elemento ligado à SIC à TV Guia. Por agora ainda não é certo o dia de emissão, mas ao que tudo indica deverá passar para os sábados.
Júlia Pinheiro também sofrerá com as mudanças. O programa ‘Júlia’ vai ter menos tempo de duração. Assim, a partir de janeiro, o programa perde mais de metade do seu tempo de emissão. "O ‘Júlia’ vai ter apenas 40, 50 minutos de duração. Para além disso, vai para o ar "de segunda a quinta-feira", passando a ter apenas quatro episódios semanais. Com estas medidas, evidentemente a SIC poupa dinheiro: "A equipa do programa era adequada ao seu tempo de duração. Com estas mudanças, a SIC reduziu o orçamento e teve que haver ajustes, com metade dos profissionais a ser despedida."
Hernâni Carvalho e o seu 'Linha Aberta' também sofrem as consequências das mexidas de Daniel Oliveira. O programa deixará de ser diário e irá para o ar apenas uma vez por semana. Será à sexta-feira.