'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Bronca

Revolução na SIC! De Júlia Pinheiro a Hernâni Carvalho, as vítimas de Daniel Oliveira que corta a direito por causa dos maus resultados

Soam os alarmes em Paço de Arcos por causa das baixas audiências. O diretor de Programas tenta fazer um milagre mas à custa de muitas caras conhecidas da estação.
18 de dezembro de 2024 às 16:40
Rogério Samora, ator, depressão
Rogério Samora, ator, depressão
Maria João Abreu
Street Style vestido preto
João Baptista
Sofia Alves, Atriz
José Coutinho
Ivo Lucas
Ljubomir Stanisic
Daniel Oliveira, diretor de Programas, SIC
Bárbara Guimarães
Luana Piovani
Júlia Pinheiro
António Pedro Cerdeira
Rogério Samora, ator, depressão
Maria João Abreu
Street Style vestido preto
João Baptista
Sofia Alves, Atriz
José Coutinho
Ivo Lucas
Ljubomir Stanisic
Daniel Oliveira, diretor de Programas, SIC
Bárbara Guimarães
Luana Piovani
Júlia Pinheiro
António Pedro Cerdeira

Os tempos são de grande preocupação para o canal de Francisco Pinto Balsemão. As audiências têm vindo a descer e já são raras as vitórias da SIC. Essas têm sido conquistadas pela TVI que se sagra vencedora do ano. Assim, com as audiências a cair e o orçamento a apertar, Daniel Oliveira vê-se obrigado a fazer alterações na programação.

As muitas mudanças são avançadas pela revista TV Guia. O programa das manhãs 'Casa Feliz' "vai passar a começar mais cedo, por volta das 9h00", refere uma fonte ligada à estação à referida publicação. Mas não quer isto dizer que João Baião e Diana Chaves vão estar mais uma hora no ar. Acabará por volta do meio-dia e o espaço criminal terá espaço próprio até ao 'Jornal da Tarde.

Vítimas destas mudanças são Ana Marques, José Figueiras e o 'Alô Portugal'. Este "programa deixa de ter emissão diária na SIC generalista e passa a ir para o ar apenas uma vez por semana", descreve um outro elemento ligado à SIC à TV Guia. Por agora ainda não é certo o dia de emissão, mas ao que tudo indica deverá passar para os sábados.

Júlia Pinheiro também sofrerá com as mudanças. O programa ‘Júlia’ vai ter menos tempo de duração. Assim, a partir de janeiro, o programa perde mais de metade do seu tempo de emissão. "O ‘Júlia’ vai ter apenas 40, 50 minutos de duração.  Para além disso, vai para o ar "de segunda a quinta-feira", passando a ter apenas quatro episódios semanais. Com estas medidas, evidentemente a SIC poupa dinheiro: "A equipa do programa era adequada ao seu tempo de duração. Com estas mudanças, a SIC reduziu o orçamento e teve que haver ajustes, com metade dos profissionais a ser despedida."

Hernâni Carvalho e o seu 'Linha Aberta' também sofrem as consequências das mexidas de Daniel Oliveira. O programa deixará de ser diário e irá para o ar apenas uma vez por semana. Será à sexta-feira. 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável