'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Afinal, há ou não há romance? D. Dinis de Bragança quebra o silêncio sobre relação com a prima, 10 anos mais velha

Desde o final de 2024 que tem lsido apontada a proximidade entre o filho mais novo de D. Duarte de Bragança e D. Isabel de Herédia com a prima D. Maria Gabriela de Orléans e Brangança.
Por FLASH! | 14 de maio de 2025 às 18:39
Afinal, há ou não há romance? D. Dinis de Bragança quebra o silêncio sobre relação com a prima, 10 anos mais velha
pub

Recentemente o filho mais novo de D. Duarte Pio de Bragança e de D. Isabel de Herédia agraciado com a Grã-Cruz da Imperial Ordem da Rosa por parte do chefe da Chefe da Casa Imperial do Brasil, tal como a FLASH! noticiou na altura.

Mas D. Dinis de Bragança, duque do Porto, de 25 anos de idade, tem sido notícia também pelo lado mais pessoal, pela sua vida amorosa, sendo-lhe atribuído um romance com D. Maria Gabriela de Orleans e Brangança, sua prima, dez anos mais velha.

Desde o final do ano passado que a proximidade entre os dois tem sido apontada por diversas vezes sem, no entanto, haver qualquer confirmação oficial da relação entre os primos. De acordo com a biografia, D. Maria Gabriela nasceu a 8 de junho de 1989, no Rio de Janeiro, e é filha do príncipe Imperial do Brasil, Dom Antonio de Orleans e Bragança, e da princesa Imperial Viúva do Brasil, Dona Christine de Ligne de Orleans e Bragança. Cresceu em Petrópolis, Rio de Janeiro.

D. Dinis quebrou agora o silêncio sobre este alegado amor. Durante as celebrações dos 30 anos de casamento dos pais, D. Duarte e D. Isabel, Manuel Luís Goucha quiz saber o que há entre o jovem duque do Porto e a prima D. Maria Gabriela. "Somos primos. Há uma grande amizade, mas resta por aí", começou por garantir D. Dinis.

"Imagino que viu que não tenho redes sociais, costumo receber estas notícias muito tarde. Não sei por onde é que surgiu...", referiu ainda o benjamim da Casa de Bragança, recordando que o momento que terá despoletado esta história tenha acontecido "numa procissão da Ordem de Vila Viçosa".

Foto: D.R.

"Não só por questões familiares, também por razões protocolares, a minha prima ficou ao meu lado e acho que houve pessoas que começaram a ouvir os sinos da igreja e pensaram que eram os sinos do casamento", rematou o jovem duque.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável