'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Afinal, quanto dinheiro tinha 'Macaco' escondido em casa? Para além do meio milhão de euros gastos em viagens milionárias, Fernando e Sandra Madureira refundiam muitos milhares debaixo da cama e em jarrões

De acordo com o Ministério Público, o ex-líder dos Super Dragões tinha uma vida extravagante com ligações aos milhões de euros do FC Porto e sob supervisão da mulher, Sandra.
Por FLASH! | 08 de abril de 2025 às 09:16
Afinal, quanto dinheiro tinha 'Macaco' escondido em casa? Para além do meio milhão de euros gastos em viagens milionárias, Fernando e Sandra Madureira refundiam muitos milhares debaixo da cama e em ja
Fernando Madureira e Sandra
As férias de luxo de Fernando Madureira (Macaco) e a mulher, Sandra
Fernando Madureira e Sandra
pub
Fernando Madureira e Sandra
Fernando Madureira e Sandra
Fernando Madureira e Sandra
pub
Fernando Madureira e Sandra
As férias de luxo de Fernando Madureira (Macaco) e a mulher, Sandra
Fernando Madureira e Sandra
Fernando Madureira e Sandra
Fernando Madureira e Sandra
Fernando Madureira e Sandra

Fernando Madureira, o antigo chefe da claque dos Super Dragões, mais conhecido por ‘Macaco’, detido preventivamente e acusado de 31 crimes (19 de coação agravada, sete de ofensas à integridade física, um crime de instigação, um crime de arremesso de objetos ou produtos líquidos e três crimes de atentado à liberdade de informação), no âmbito da 'Operação Pretoriano', e a mulher, Sandra Madureira, terão tido nestes últimos anos uma vida de luxo e de muitas extravagâncias, com alegadas ligações ao FC Porto.

Já eram conhecidas as 16 viagens, muitas delas com despesas milionárias, que constam no despacho final da acusação e que, alegadamente, terão sido realizadas às custas do Futebol Clube do Porto (FC Porto). O antigo chefe da claque do FC Porto terá feito, entre julho de 2017 e fevereiro de 2024, 16 viagens de luxo pagas pelo FC Porto, que totalizarão perto de meio milhão de euros.

De acordo com o Ministério Público, 'Macaco', a mulher, Sandra, e os filhos, ter-se-ão deslocado a Vilamoura e a Monte Gordo, no Algarve, com as despesas custeadas pelo clube então liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa, mas também (e aí é que os custos terão dado nas vistas) a Ibiza e Formentera (Espanha), México, Sardenha (Itália), Disneyland Paris (França), São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte (Brasil), segundo noticiou em finais de 2024 o 'Jornal de Notícias'.

E não são apenas as viagens a darem nas vistas. Na vida de Fernando e Sandra Madureira circulava muito dinheiro. Tanto, que 'Macaco' tinha mais de 31 mil euros num saco de papel debaixo da cama. Isso mesmo ficou a saber-se esta segunda-feira, durante a 7.ª sessão de julgamento da 'Operação Pretoriano', com o agente da Polícia de Segurança Pública que liderou as buscas no quarto do casal a testemunhar o que foi encontrado. "O casal estava na cama à nossa chegada. Apreendi um telemóvel e fui informado pelo senhor Madureira que era dele. Foi apreendido um saco de papel com 31.550 euros", revelou o agente Rui Costa. Para além do dinheiro que estava debaixo da cama, foram ainda encontrados no quarto do casal mais de 620 euros em dinheiro. De acordo com escutas reveladas pelo 'Correio da Manhã' era Sandra Madureira quem geria o dinheiro guardado até em jarrões pela casa.

Terão sido ainda encontrados pelas forças policiais 3 mil euros numa chaise longue no quarto do casal, outros 3 mil euros na sala, 300 num casaco que pertenceria a Sandra Madureira, mais 1200 euros no quarto de uma das filhas e 500 no quarto da outra filha

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável