
Desde que se conheceu a notícia da morte de Marco Paulo - às primeiras horas da manhã de ontem, quinta-feira, 24 - que as homenagens se têm desdobrado. A SIC, a RTP e a TVI deram voz a muitas figuras públicas que falaram do cantor e, em muitos casos, da amizade que os ligava ao artista de Mourão.
Lili Caneças, que foi uma das amigas mais próximas de Marco Paulo, esteve na edição especial do programa 'Júlia', na SIC, toda ela dedicada à vida e carreira do cantor. A conhecida socialite aproveitou a oportunidade para recordar o amigo.
"Eu não vou chorar, o Marco Paulo sabe que eu não gosto de chorar. Falei com ele e em todas as minhas conversas com ele, as últimas, há 15 dias, ele já estava com uma vozinha… e eu disse ‘mas que voz é essa?", começou por contar a socialite para prosseguir: "Faz favor Marco, o cérebro é que comanda tu tens que dizer ‘eu vou viver’, diz comigo ‘eu não vou morrer, eu não vou morrer. Não, tu és o Marco Paulo, tu não vais morrer na cama como qualquer pessoa normal, tu és uma estrela portanto vais morrer no palco’…",
Mas na conversa com Júlia Pinheiro, Lili Caneças acabou ainda por criticar alguns dos famosos que até ali já se tinham pronunciado sobre o artista: "Ele esteve na minha vida há 40 anos e eu agora vejo pessoas- que até me dá vontade de rir - que o conheceram há meia dúzia de anos e que se acham os mais íntimos amigos e choram imenso, pronto", atirou.