'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Intimidade

Albano Jerónimo revela infância muito pobre: só tomava banho uma vez por semana e usava sempre a mesma roupa

Albano Jerónimo dá conta que os primeiros anos de vida foram duros, muito duros, por causa da pobreza em que a família vivia. "Não tenho complexos", garante, contando as dificuldades que enfrentou.
24 de julho de 2024 às 15:22
Albano Jerónimo
Albano Jerónimo
Albano Jerónimo
Albano Jerónimo
pub
Albano Jerónimo
Albano Jerónimo
Albano Jerónimo
Albano Jerónimo
Albano Jerónimo

Albano Jerónimo é um dos atores mais reconhecidos da sua geração. É presença constante em novelas e em filmes e até em séries, algumas delas filmadas além fronteiras, mas o sucesso não caiu do céu e nem sempre teve uma vida facilitada. Pelo contrário, o ator de 45 anos revela que teve uma infância muito pobre.

O ator recorda esses dias. "Nós tomávamos banho uma vez por semana. Usávamos sempre a mesma roupa para ir para a escola. Não tenho complexos em falar disto", diz, assumindo sem complexos as dificuldades vividas pela família. A mãe trabalhava na TAP e o pai tinha um talho. Apesar da infância dura e muito austera, garante que é muito unido com os dois irmãos, mais velhos.

As revelações de Albano são feitas no podcast 'Geração de 70' de Bernardo Ferrão, diretor adjunto da SIC.  "O meu pai ensinou-me o que não devo fazer. Os ensinamentos que me deu foram muito úteis. A minha mãe deu-me amor", assume. 

Mas se em casa havia dificuldades por causa da pouca abundância de dinheiro, na escola, em Alhandra, terra que o viu nascer, o cenário também era complicado. Diz que o recreio lhe foi vetado pela professora durante parte da infância e atribui isso a uma possível distinção da professora entre quem tinha dinheiro e quem, como ele, era pobre. 

Albano conta também que quando se mudou para Lisboa, aos 20 anos, chegou a chorar na viagem de comboio... com medo.  

Antes de vingar na representação, trabalhou nas obras, em restaurantes e até numa fábrica de papel. Sentiu-se "milionário" quando recebeu, na primeira novela que fez, 3 mil euros por mês. 

Albano Jerónimo tem uma carreira de sucesso. É casado com Francisca Van Zeller, com quem tem uma filha. Tem ainda uma filha mais velha fruto do casamento com Cláudia Chéu Lucas 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável