As últimas notícias, nomeadamente sobre as recentes declarações da advogada de Inês Marques, dão conta do esforço entre Manuel Marques e a filha mais velha para "restabelecerem uma relação saudável entre pai e filha". Mas a verdade é que este é um caso com demasiadas feridas para curar.
Por exemplo, e em documentos citados pelo 'Correio da Manhã', há insultos fortes como “cobarde”, “maricas”, “não serves para nada”, “não vais ser ninguém”, “desiste dos estudos” ou “burra”, alegadamente de Manuel Marques à filha. Também recentemente, veio a público um áudio onde se ouve o ator de 50 anos a perder a paciência com Inês por causa de um comprimido.
Ainda de acordo com o 'Correio da Manhã', Inês terá entregado na justiça alguns áudios do ator e mensagens alegadamente da avó paterna, da tia, Ana Marques – apresentadora da SIC –, e da ‘ex-madrasta’, Beatriz Barosa.
Segundo os áudios agora conhecidos atraves do jornal diário, Inês Marques terá sofrido alegadas ameaças e pressão psicológica por parte da avó paterna, da tia e da ex-namorada do ator, a atriz Beatriz Barosa, cuja relação com Manuel Marques começou em 'Festa é Festa', mas que não terá resistido a toda esta polémica.