Manuel Marques continua a enfrentar a Justiça depois de ter sido constituído arguido por alegada violência doméstica praticada contra a filha mais velha, Inês. Recentemente, o ator de 50 anos de idade, quebrou o silêncio nas redes sociais para esclarecer algumas notícias que tinham vindo a público.
"Mais uma vez, e para evitar especulações resultantes das notícias recentemente divulgadas por certos meios de comunicação, venho esclarecer que não fui, até à data, acusado de crime algum", assegurou numa publicação partilhada em meados de novembro. "Qualquer declaração atribuída à minha filha Inês e transcrita na comunicação social constitui uma violação do segredo de justiça ou resulta de falsas declarações, sobre as quais não posso falar e que a sua advogada já desmentiu no passado sábado. Continuo a respeitar os tempos de justiça, em silêncio, mantendo-me focado apenas no meu trabalho como ator e no apuramento da verdade", referiu ainda Manuel Marques na mesma publicação.
Entretanto, surgem indicações que pai e filha estão a tentar construir pontes que os reaproximem e estabeleçam uma "relação saudável". “A Inês tem demonstrado maturidade em falar de assuntos do seu foro pessoal e da sua família e que, atendendo à condição pública do seu pai, tornam um assunto dorido e reservado num assunto público que em nada aproveita todos os envolvidos. Gostaria apenas de acrescentar que a Inês não apresentou esta queixa para prejudicar o pai e a exposição pública em que se encontra não foi provocada por ela nem está sob o seu controlo”, esclareceu a advogada de Inês, Patrícia Santos Ferreira, à Nova Gente.
“Neste momento, o foco é garantir a estabilidade emocional de todos e, quando possível, trabalhar para restabelecer uma relação saudável entre pai e filha”, referiu ainda a jurista à mesma publicação.