
Alexandra Lencastre desembolsou milhares de euros para realizar um sonho antigo: abrir um espaço de estética. Conseguiu-o em fevereiro de 2022 com a 'Silk Body & Skin', uma clínica, em Lisboa, onde se realizavam tratamentos estéticos e de fisioterapia, cirurgias não invasivas e onde se vendiam e comercializavam produtos de dermocosmética e naturais. Um espaço que pertenceu ao antigo namorado, Nuno Oliveira Fernandes.
Contudo, os negócios não correram bem e a atriz foi obrigada a fechar as portas da sua clínica em setembro passado. O insucesso do negócio deve-se à falta de clientes. "A faturação era baixa e não dava lucro, mas estava tudo encaminhado para a Alexandra ter duas sócias, uma portuguesa e outra do Dubai. Só que a sociedade acabou por não se concretizar, mas não sei o que se passou", assumiu Liliane Campos, rececionista da clínica que agora está encerrada, à revista 'TV Mais' no passado mês de março.
Na altura revelou ainda: "A Alexandra ficou a dever-me dinheiro, referente ao acerto do meu contrato (que terminou a 31 de agosto de 2022 e fiquei a trabalhar até ao final de setembro) e ao subsídio de férias. O total ronda os 2 mil euros. Quando a clínica fechou recebi o meu último salário em duas partes: no início e no fim de outubro", disse e acrescentou ainda: "Estou a resolver uma situação que ela me criou na Segurança Social porque depois de terminar o meu contrato, pediu-me para continuar a trabalhar porque o vínculo à clínica ia ser renovado. Pensei mesmo que ela tinha feito a renovação do mesmo, mas a 26 de fevereiro verifiquei na Segurança Social que ela fez o acerto, só que eu não recebi nada", garantiu à referida publicação.
Esta irregularidade levou a ex-funcionária da diva das novelas a agir judicialmente. "Tentei tudo para chegar a um acordo porque precisava e preciso do dinheiro para ajudar a minha mãe que está doente. A Alexandra recusou e entrei com uma ação contra ela no Tribunal do Trabalho. Ela foi notificada para a primeira audiência, a 6 de fevereiro, só que não compareceu, nem nenhum representante dela", contou ainda Liliane Campos.
Entretanto foram avançados novos desenvolvimentos: "A Alexandra Lencastre está em tribunal processada por uma funcionária de centro de estética que tinha como sócio Nuno Oliveira Fernandes, seu namorado à altura", começa por explicar ontem à noite, 20, a apresentadora Maya no programa 'Noite das Estrelas', da CMTV. Disse ainda: "A funcionária, que se chama Liliane, acusa a atriz de lhe dever dinheiro e de esta segunda-feira Alexandra Lencastre ter faltado a uma audiência".
Gisela Serrano, comentadora do formato, acrescentou: "A Alexandra fazia parte dessa clínica de estética onde eu também fiz parte, fui convidada pelo Nuno para trabalhar lá, a mim pagaram-me tudo, porque com o meu feitio… Esta rapariga é uma das funcionárias, há outras, mas não seguiram para a frente, não percebo porquê mas às vezes as pessoas não têm essa força porque pensam que vão perder. A funcionária que avançou para tribunal porque realmente a Alexandra está em dívida para com ela de alguns meses", evocou. "Mas a Alexandra não compareceu em tribunal", recordou Maya. Gisela Serrano respondeu: "Não, porque diz que não paga", esclareceu a comentadora.
Maya voltou a prestar esclarecimentos: "Não é bem por isso, ao que eu julgo saber, a informação que tenho é que a Alexandra terá sido notificada num local errado, no centro de estética, portanto não foi notificada, não sendo notificada, eventualmente não compareceu por ausência de notificação". Já Gisela Serrano, contrapôs: "Mas pelo que me consta a Alexandra soube desta notificação",