
Os desentendimentos entre a jurista Suzana Garcia e as psicólogas Joana Amaral Dias e Vera de Melo durante a rubrica criminal do 'Dois às 10', na TVI, foram sendo públicos ao longo do tempo que partilharam o mesmo espaço de comentário. As diferenças de opinião facilmente subiram de tom e transformaram-se em discussões em direto, com trocas de acusações mútuas.
Várias notícias deram conta que o mal-estar era ainda mais acentuado nos bastidores do programa apresentado por Cláudio Ramos e Cristina Ferreira, com a responsabilidade a ser apontada a Suzana Garcia.
E o ambiente continua tenso no programa das manhãs da TVI, com a jurista de volta ao centro da polémica. A advogada, que regressou recentemente ao ecrã da TVI, volta a ser acusada de causar mal-estar entre os colegas de painel. Segundo a revista 'Nova Gente', as queixas já chegaram a Cristina Ferreira e Suzana Garcia foi chamada à atenção pela direção do canal: ou muda de postura ou pode ser dispensada.
É de lembrar que o regresso de Suzana Garcia não foi bem acolhido por todos. O convite causou supresa, tendo em conta as críticas que a própria teceu à diretora de Entretenimento e Ficção da estação, Cristina Ferreira, no passado.
Em 2020, após abandonar o extinto 'Você na TV!' e a rubrica 'Crónica Criminal', e de Cristina Ferreira ter deixado a SIC para voltar para a TVI, Suzana explicou os motivos que a tinham levado a deixar o programa. "Outros valores mais altos se levantaram na minha cabeça. Com o retorno da Cristina, esses motivos deixaram de existir", disse, atirando várias farpas à apresentadora.