
Mulher devota e católica, Ana Brito e Cunha, de 41 anos de idade, não vai poder estar presente em Fátima, no dia 13 de Maio, para assistir à missa do Papa Francisco.
Prestes a completar o nono mês de gestação, a atriz sente-se triste por não poder marcar presença no Centenário das Aparições. "Adorava ir, mas vai ser muito perto do nascimento do meu filho e era muito arriscado", explica, relembrando que já esteve em Fátima com figuras de relevo da igreja. "Vi o Papa João Paulo II e, anos antes, muito mais pequena, fui a Fátima com a Madre Teresa de Calcutá, porque a minha mãe foi colaboradora dela e levou-me."
Ana Brito e Cunha relembra as duas últimas vezes que esteve em Fátima, por motivos muito especiais: uma em 2013, depois de ter sido baleada acidentalmente em Lisboa e quando recebeu a notícia de que estava grávida. "Fui por causa do bebé, é óbvio, e, antes, tinha ido quando foi o tiroteio. Fui agradecer por ainda estar viva. Foi um momento complicado, como sabem."
Assim que o seu bebé tiver capacidade para aguentar uma viagem de mais de uma hora, a actriz espera levá-lo a este local sagrado português. "Quero, como faço sempre, acender uma vela e agradecer a Deus por tudo o que me concedeu."
Leia toda a história na TV Guia desta sexta-feira, dia 12.