
A notícia de que Marco Paulo alterou o seu testamento em 2023 de forma a deixar 10% da sua herança de vários milhões de euros ao bombeiro Eduardo Ferreira, que conhecera há apenas 2 anos, caiu que nem uma 'bomba', especialmente na sua família, a quem o cantor não deixou nem um cêntimo.
Desde então, o bombeiro bracarense já admitiu publicamente que "não fala" com os outros herdeiros e todos parecem estar de costas voltadas.
Quem ainda não se tinha pronunciado sobre toda esta polémica era Ana Marques, colega de Marco Paulo no 'Alô Marco Paulo' que desenvolveu uma forte amizade com o cantor nos seus últimos anos de vida. A apresentadora começou por falar das saudades que sente do amigo.
"Convivi com ele poucos anos, mas a ligação que se criou, eu própria não esperava que me tocasse tanto e que sentisse tanta falta. A falta naquele sentido de, 'vou ligar ao Marco', ou 'vou dizer isto ao Marco Paulo'. Não, ele não está lá…", começou por dizer, em conversa com jornalistas na apresentação da nova grelha da SIC.
Em relação às guerras por causa do testamento, Ana Marques foi 'incisiva'.
"Acho que a memória do Marco vai ficar impoluta muito para lá disso, isso são episódios de agora", atirou.