
“Prometo-te não desistir dos nossos sonhos. A casa ainda não está pronta, mas nela já criámos memórias, já habita uma história. A nossa”, isto são palavras escritas por Anna Westerlund nas redes sociais um ano depois da trágica morte do marido, o ator Pedro Lima. Na altura, a ceramista referia-se à casa que ambos estavam a construir e que era um dos sonhos de Pedro.
Cinco anos volvidos sobre a morte do ator, a revista 'Nova Gente' revela que Anna Westerlund acabou por não cumprir a promessa que tinha feito já depois do ter ficado viúva. Afinal, a casa foi vendida. A ceramista confirmou à referida publicação a venda, mas optou por não dar as razões que a levaram a tomar esta decisão.
"Não quero falar sobre isso. Não sei como obteve essa informação. Que se possa saber que eu tenha vendido, tudo bem, mas não vou falar sobre esse assunto”, começou por dizer para acrescentar de seguida: “Posso dizer que é uma coisa boa. Não vendo por nenhuma razão má”. “É claro que a casa tem muitas memórias e temos sido felizes lá. Foi uma conquista, mas agora vamos ser felizes noutro sítio”, explicou-se esta mãe de quatro filhos.
Anna Westerlund, que já refez a sua vida ao lado de José Chaves, um dos amigos de Pedro Lima, garante que a venda da casa nada tem a ver com uma possível intenção de casar com o herdeiro dos laboratórios de análises clínicas Joaquim Chaves: "Não vou casar, mas já que estamos a falar posso dizer que a venda da casa é por boas razões”, sublinhou.
A viúva de Pedro Lima fez ainda questão de reforçar: "Estamos todos contentes com a mudança, porque é uma coisa boa. Poderia estar a vender por uma má razão, mas não é”.