'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Aos 69 anos, Ana Bola obrigada a trabalhar: "Não posso (aposentar), por muito que queira"

A atriz está a fazer a sua primeira novela na TVI. Garante que aceitou uma hora e meia depois da proposta lhe ter sido feita por Cristina Ferreira, por três razões: a história, o elenco e, claro, o dinheiro.
22 de abril de 2022 às 11:07
Maria Vieira Ana Bola
Maria Vieira Ana Bola
Maria Vieira Ana Bola
Ana Bola
Ana Bola
ana bola, maria vieira
ana bola, maria vieira
ana bola
Maria Vieira Ana Bola
Maria Vieira Ana Bola
Ana Bola
Ana Bola
ana bola, maria vieira
ana bola, maria vieira
ana bola

A adorar fazer 'Rua das Flores', Ana Bola não se vê, porém, a fazer televisão muito mais tempo. "Até porque tenho teatro para fazer", vai avisando. "De qualquer maneira, quando não puder, sento-me. Paro", brinca.

Mas, para Ana Bola, a reforma não está no seu horizonte: "Não posso, por muito que queira. Aposentar-me em Portugal com estas reformas é impensável! Talvez por isso, hoje, só queira fazer algo se for divertido."

Portanto, não é de estranhar que um dos motivos que a levou a aceitar o desafio de Cristina Ferreira para fazer a novela 'Rua das Flores', tenha sido o económico, depois de uma temporada dramática. "Trabalhar em televisão tem o seu peso. O fator financeiro também pesa a aceitar um projeto. Afinal, vivi dois anos e tal sem ganhar um tostão. Não foi fácil. Mas há vidas piores...", recorda, sem qualquer drama.

"Lá em casa só foi pior porque o meu marido [Zé Nabo] é músico. Mas a verdade é que, hoje em dia, não temos grandes encargos, nem com filhos, nem netos, nem sequer a casa, e, por isso, conseguimos sobreviver." Durante a pandemia, sem trabalho, Ana Bola aproveitou para descansar, finalmente. "Estava muito cansada, pois há anos que não tinha férias."

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável