
Este tem sido um ano de emoções fortes para Maria Botelho Moniz, 40 anos de idade. Por um lado, atingiu o pináculo da felicidade com o nascimento do filho, Vicente, que veio coroar a relação da apresentadora da TVI com o piloto de motas Pedro Bianchi Prata, por outro foi atingida pela desilusão em termos profissionais ao ser preterida a favor de Cristina Ferreira nas manhãs da estação dirigida por José Eduardo Moniz e atirada para as tardes, à frente dos especiais dos reality shows do canal.
Algo muito diferente do que imaginou quando aceitou o convite para deixar a SIC e mudar-se para a TVI, em março de 2020. Neste momento, Maria Botelho Moniz está a conduzir os diários da nova edição da 'Casa dos Segredos', o que a estará a deixar algo desmotivada. E este é um cenário que não vai alterar-se nos tempos mais próximos.
"A Maria tem muita qualidade, é boa apresentadora, só que a Cristina também é, tem estatuto e capacidade e é a comunicadora que toda a gente conhece naquele horário. Acho que aí não há nada a fazer. Não significa que a Maria não venha a fazer outras coisas. Pode ir para o que for", justificou José Eduardo Moniz há poucos dias, na apresentação da grelha do canal.
Ainda assim, a apresentadora não desiste do sonho do 'day time' e de voltar a juntar-se ao parceiro Cláudio Ramos no horário da manhã – horário este em que Cristina está igualmente contrariada. "O meu não regresso às manhãs não foi uma opção minha. Mas estou bem! Não sei se é uma coisa definitiva", desabafou Maria Botelho Moniz à 'TvMais'. Apesar de tudo, garante estar "contente" com os diários da 'Casa dos Segredos'.