
Tem dado muito que falar a escolha de José Eduardo Moniz de Cristina Ferreira para as manhãs da TVI. O diretor geral sempre quis o regresso de Cristina aquele horário, apesar de apostar nela também para outros formatos. E para ter Cristina nas manhãs, teve de tirar Maria Botelho Moniz, que foi de licença de maternidade e já não voltou ao 'Dois Às 10', ao contrário do que ela queria.
E desde essa altura que Maria Botelho Moniz tem sido uma espécie de bombeiro de serviço. Moniz volta a explicar as mudanças: "A Maria tem muita qualidade, é boa apresentadora, só que a Cristina também é, tem estatuto e capacidade e é a comunicadora que toda a gente conhece naquele horário. Acho que aí não há nada a fazer", diz o diretor geral da estação.
José Eduardo deixou cair Maria nas manhãs, mas continua a contar com ela no canal. "Não significa que a Maria não venha a fazer outras coisas. Pode ir para o que for", diz, assumindo que "a grelha da TVI já está intocável há muitos anos e temos de mexer", acrescenta, alegando que ninguém tem estatudo de intocável.
"A manhã está forte, está sólida, não há razões para pensarmos nisso", diz, assumindo que o formato 'Dois às 10' não deve sofrer grandes alterações, depois de Cristina ter regressado e fazer dupla com Cláudio Ramos.