
António Pedro Cerdeira, de 52 anos, está debaixo de fogo desde que a ex-namorada relatou que a relação de quase uma década entre ambos foi pautada por casos de violência doméstica. Entre as várias acusações, Susana Silva (53) alega que este lhe partiu "a cabeça com um banco".
À TV Guia, Cerdeira desmente tudo, garantindo que não é ele que está em tribunal, mas a ex-emigrante. "Lamento que essa pessoa se esqueça de dizer que é arguida em dois crimes, nos quais sou vítima. Um deles de violência doméstica agravada e outro por danos e vandalismo. Lamento profundamente que os meus filhos, restante família, os meus amigos e o público tenham sido confrontados com uma série de devaneios e mentiras. Vivi um clima de angústia e de terror. Mas acredito que a justiça se faz nos tribunais."
A agente do ator, Lurdes Matos, assume que o galã se encontra "bastante revoltado" com tudo, mas que se tem "focado no trabalho", à espera da decisão judicial.
Mau comportamento e "a mamar"
O empresário e amigo do ator Fernando Cunha é uma das testemunhas contra Susana Silva e está em choque, como disse ao site Flash!. "Ela portava-se muito mal. Enquanto estava a ‘mamar’, ele era uma maravilha, mas depois de ele se ter cansado... Não fui só eu que vi maus comportamentos dela, há muitas testemunhas. Nisso ele está safo."