
Leandro foi o concorrente escolhido pelos portugueses para abandonar o ‘Big Brother Famosos’ na gala de domingo, com as suas atitudes no reality show da TVI a terem gerado controvérsia dentro e fora da casa.
Em conversa com os jornalistas, o cantor discordou das sugestões de Nel Monteiro de que se havia esquecido dele após ter sido o seu ‘padrinho’ na música, por ter usado a palavra para caracterizar Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha: "Sou muito grato ao Nel Monteiro. Existem dois contextos diferentes, no televisivo, a Cristina e o Goucha intitularam-se como tal e eu respeito isso imenso", começou por dizer.
"Mas eu não esqueço as origens e agradeço do fundo do coração ao Nel, sou eternamente grato. Aliás tenho um vídeo na internet a agradecer-lhe por me ter dado a oportunidade de fazer parte do mundo da música", esclareceu.
Recorde-se que Nel Monteiro havia criticado Leandro: "O verdadeiro padrinho musical do Leandro sou eu. Quando Leandro quis gravar um disco em homenagem à sua avó e à sua mãe, nenhuma editora apostou nele, e quando o Leandro concorreu ao programa de novos talentos na TVI, Nel Monteiro ligou para a TVI e pediu para darem o contacto do jovem. Conclusão: se Nel não apostasse no Leandro, hoje não estaria no ‘Big Brother Famosos’."