
Leandro tem sido um dos concorrentes mais divisivos do ‘Big Brother Famosos’ devido às suas atitudes na casa, à qual chegou depois de várias controversas incluindo as acusações de violência ou a recusa em atuar no Natal dos Hospitais.
Contudo, o cantor tinha em 2018 emocionado os fãs com a sua trágica história de infância, durante uma entrevista para a revista 'Cristina', na qual conta que começou a trabalhar nas obras para libertar os irmãos das instituições para onde haviam sido enviados. Tudo começou com a morte da sua mãe: "Tínhamos uma vida de invejar e perdemos tudo. O meu pai não tinha força para nada. Ficou em casa, deixou de trabalhar. Eu deixei a escola, o meu irmão deixou a escola, a minha irmã deixou a escola."
E aí, o artista colocou mãos à obra e decidiu ir trabalhar para as obras, para poder ajudar a família: "Eu comecei a trabalhar nas obras com um vizinho meu. Não havia mais nada a fazer, não podia ver a minha irmã a comer água com Nestum. E de repente há uma assistente social que bate à porta, ele abre a porta, e entrou em choque, ele não aceitou que alguém lhe fosse levar os filhos porque ele era o pai. E compreende-se perfeitamente, eu faria o mesmo hoje em dia", sublinhou.
"Foram retirados quatro irmãos, eu consegui retirar um logo na altura que foi o Francisco, e os três ficaram na instituição, durante sete anos", lamentou, revelando ainda que chegaram a estar numa lista para adoção.