
A última grande entrevista de Catarina Furtado, onde falou de tudo da sua vida pessoal e profissional, foi em janeiro de 2021, à ‘TV Guia’. Há pouco mais de dois anos, portanto, o seu casamento com João Reis era descrito assim: "O segredo desta relação feliz é querer muito que resulte. É saber que somos melhores juntos. É saber que aquilo que iremos produzir individualmente funcionará sempre melhor se estivermos juntos", disse então a apresentadora da RTP, de 50 anos, sobre o casamento com o ator, de 58, que chegou ao fim na semana passada: "Se é o homem da minha vida? Não sei, isso não sei. Nem ele vai dizer isso alguma vez."
Por acaso, também numa grande entrevista à ‘TV Guia’, João Reis confessou que Catarina era a mulher da sua vida. Surpreendida com essa declaração de amor, a estrela da estação pública derreteu-se com um "tão querido!", entre risos. Apaixonada então pelo homem que conheceu nas gravações da série histórica A Ferreirinha, da RTP1, Catarina via-se mesmo a envelhecer ao lado de João Reis. "Já estou a envelhecer... Não há planos para que seja diferente, mas as pessoas têm de se ouvir cá dentro. Se estamos bem, tudo bem. É preciso construir, trabalhar as relações."
Nessa entrevista à ‘TV Guia’, a apresentadora entrou mesmo em pormenores da sua vida privada, ela que raramente o faz publicamente, nomeadamente quanto ao segredo do sucesso do casamento: "Sim, mesmo quando há falta de tempo, porque a nossa vida é caótica, vamo-nos ouvindo. E admirarmo-nos é fundamental. Admiro-o como homem e ele admira-me como mulher. Tal como acontece nas nossas vidas profissionais."
Já na parte final da conversa, Catarina Furtado falou dos tempos em que foi batizada de ‘A Namoradinha de Portugal’. Estávamos nós na década de 90, época de ouro da televisão portuguesa. "Na altura, sentia sempre que queria ser mais do que a imagem que aparecia no ecrã. Hoje, tenho muito carinho por esse título que me deram. As pessoas continuam a ser carinhosas comigo."
Considerada a maior estrela da televisão portuguesa, já lá vão 30 anos, Catarina recebia milhares de cartas dos fãs, primeiro na SIC e depois na RTP. "É verdade [sorrisos]. Lia-as todas, demorava tempo a responder, mas respondia. Hoje, já não há cartas, mas há mensagens no Instagram. São muitas também e tento responder sempre a elas."