'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
intimidade

A namoradinha de Portugal está novamente solteira. Recorde os amores de Catarina Furtado: do diretor da RTP, do músico ao ator famoso

Catarina Furtado separou-se de João Reis. A apresentadora está, aos 50 anos, solteira mas de bem com a vida.
28 de julho de 2023 às 11:54
Catarina Furtado
Catarina Furtado Foto: Reprodução Instagram

Catarina Furtado surpreendeu Portugal ao anunciar esta quinta-feira que se tinha separado de João Reis, com que estava casada há 18 anos. O casamento acabou mas a apresentadora garante que tanto ela como o João estão bem. O caminho é para a frente... 

A estrela da televisão nacional foi apelidada, durante muitos anos, de "namoradinha de Portugal", e tudo porque a sua beleza, juventude e alegria eram (e são) apreciadas por este país que a viu crescer na televisão. Desde os tempos do 'Top+' na SIC, com que se estreou, aos programas que agora apresenta na RTP. Além de uma brilhante carreira no pequeno ecrã, aproveitou a sua visibilidade para mostrar o lado menos bom e criou o 'Corações com Coroa', o seu lado solidário que nos últimos anos tem ganho cada vez mais peso na sua vida.

Catarina tem aproveitado bem a vida. Os 50 anos são quase os antigos 20. E foi durante a sua juventude, quando já brilhava na TV, que diz ter sido muito namoradeira. Palavras dela: "Sim, nos vintes namorei mais. Também a história dos namoros é muito engraçada. Se calhar, quem sabe de astrologia terá uma leitura disto, porque sempre tive muito gosto em que as coisas tenham sempre um grande significado, sou muito de significados — aquela pessoa, naquela altura, e foi assim e porque é que foi assim", conta numa entrevista ao 'Observador'. E acrescentou: "Já gostei de pessoas tão diferentes. Hoje, com mais maturidade, também é diferente. Hoje, a generosidade para mim é fundamental". 

A carregar o vídeo ...
Sereia de água doce. Catarina Furtado deslumbra de biquíni verde

Apesar de nunca ter feito alarido da sua vida privada, pelo contrário, foi-se sabendo que Catarina namorou com algumas pessoas famosas: viveu um romance com José Fragoso, o seu atual diretor na RTP. Os dois namoraram quando estavam a dar os primeiros passos no jornalista, que Catarina trocou pelo entretenimento. Também namorou com Sérgio Alxeredo, mestre da caracterização em Portugal e que trabalha há muitos anos com Herman José. Ela tinha 20 anos e ele 27. "Se fui o primeiro grande amor da vida dela? Isso é um exagero…", disse Alexeredo numa entrevista em que falou dessa relação com Catarina. "Nos anos 90 éramos todos muito mais novos, com outras ambições… Quando se é maquilhador, trabalha-se a um palmo de distância da pessoa. Às vezes cria-se muita cumplicidade e as coisas acontecem. Foi um episódio da minha vida, mas já passou", acrescentou numa entrevista. 

Catarina viveu um romance mais longo com João Gil, o músico dos Trovante, antes de se apaixonar em plenas gravações de uma série da RTP por João Reis, com quem esteve casada durante 18 anos e com quem tem dois filhos: Beatriz, de 17 anos, e João Maria, de 15.

Separada aos 50 e sem medo de envelhecer, conforme já tinha salientado. "Envelheço, é preciso dizer que envelheço, faz parte. Se calhar, aos olhos dos outros isso não é visível porque estou bem comigo. Depois, podemos juntar aqui alguns genes. Eu adoro viver, adoro estar cá, adoro pessoas. Acho que a maldade e os pensamentos negativos fazem mais rugas ainda".  

Mas o tempo parece não passar por ela. E nos últimos tempos têm-se mostrado mais ousada. Na época "dourada" dos paparazzi em Portugal, no início dos anos 2000, Catarina era uma das mais procuradas. Nessa altura raras são as imagens dela de biquíni na praia... mas agora com o advento das redes sociais, foi a própria que partilhou várias imagens desses momentos mais privados. Também tem sido acusado nas semanas mais recentes de ousadia a mais nos looks que escolheu para o 'The Voice', onde a sua silhueta esteve em destaque com a aposta em transparências.

Um dos segredos para esse eterna juventude é revelado por ela: "O meu bisavô era goês e os indianos também duram, duram, duram… Como de duas em duas horas, não faço exercício, só faço pilates de vez em quando, dancei durante muitos anos e acho que o meu corpo tem ainda essa memória. E lá está, aquilo dos excessos, sou contida".

Catarina, recém-separada, continua a encarar a vida com um sorriso... Sorriso que é uma das suas imagens de marca. E que a tornam num das eternas "namoradinhas" de Portugal.

Um dos segredos para esse eterna juventude é revelado por ela: "O meu bisavô era goês e os indianos também duram, duram, duram… Como de duas em duas horas, não faço exercício, só faço pilates de vez em quando, dancei durante muitos anos e acho que o meu corpo tem ainda essa memória. E lá está, aquilo dos excessos, sou contida".

Catarina, recém-separada, continua a encarar a vida com um sorriso... Sorriso que é uma das suas imagens de marca. E que a tornam num das eternas "namoradinhas" de Portugal.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável