
Carlos Cruz está afastado da televisão, depois de ter sido condenado por abusos sexuais, mas continua atento ao que se passa no pequeno ecrã. O antigo senhor televisão, como foi conhecido nos seus tempos de glória, tem uma crónica num jornal onde desfila a sua opinião sobre o que vai espreitando na caixa mágica.
Ruben Rua já foi mimado mais do que uma vez por Carlos Cruz, que não vê grande comunicador no antigo modelo. "Já não via o 'Em Família' há semanas […] Ruben Rua está igual a ele próprio, isto é, muito fraquinho e sem jeito para aquilo", escreveu o antigo apresentador, argumentando que Ruben "faz tentativas de humor sem piadas".
Agora, parece que Ruben Rua responde a essa farpa. "Em conversa com aqueles que me viram crescer, toda a gente diz que sempre fui um comunicador nato, que contava imensas anedotas, que sempre fui muito líder em relação ao grupo e à turma. Por isso, acho que a veia de apresentador sempre esteve lá. A partir do momento em que me é dada uma oportunidade, experimento, gosto e sinto que tenho capacidades para o fazer", atira o ex-modelo, em declarações à 'TV Mais'.
Nos últimos anos, Ruben tem sido alvo de polémicas no pequeno ecrã, com o seu talento a ser alvo de discussão. Há quem ache que o jeito para apresentador é pouco, como garante Carlos Cruz, ou quem acredite que ele pode chegar longe, opinião de Cristina Ferreira, que tem protegido o amigo na TVI, contra tudo e contra todos.
" Sou ambicioso e quero chegar o mais longe que conseguir enquanto apresentador", acrescenta Ruben na entrevista que deu à revista de televisão. "Quero chegar ao topo! Aos sábados à noite, ao domingo à noite... Quero chegar ao prime time de um canal generalista, naquele que for o programa mais visto", explica.
Resta esperar para ver se José Eduardo Moniz também tem a mesma opinião... para dar a tão desejada oportunidade em prime tima a Ruben Rua, que quer chegar ao Olimpo da televisão.