
A estreia de Maria Cerqueira Gomes na TVI não está a ser a experiência mais fácil para a apresentadora do Porto e agora tudo está a ser repensado, de acordo com amigos da nova parceira de Goucha.
"É claro que a Maria ficou muito feliz com o convite porque era uma oportunidade para se mostrar num canal generalista, mas começou a ficar muito assustada", disse uma fonte próxima da apresentadora da TVI à revista 'Vidas' do Correio do Manhã.
Depois da oportunidade de crescimento na carreira, a segunda grande vantagem para Maria Cerqueira Gomes era a diferença salarial. A apresentadora passou a ganhar mais 7 mil euros (de 3 para 10 mil euros), mas "a pressão está a ser avalassadora".
"Parece que as pessoas estão à espera que ela cometa um erro para lhe apontarem o dedo, parece que desejam que lhe aconteça alguma coisa má e ela está apavorada com isso", contou a mesma fonte.
"Quem conhece a Maria sabe perfeitamente que esta Maria é uma sombra... Não é a mesma pessoa. Parece uma assistente do Manuel [Luís Goucha], esconde-se atrás dele. Teme ser responsabilizada pelo fracasso e não quer dar demasiado nas vistas. As coisas não estão facéis para ela", acrescentou.
Além dos maus resultados nas audiências (a TVI perdeu a liderança absoluta para a SIC por causa de Cristina Ferreira), Maria ainda vive o pesadelo de estar longe da família, que ficou no Porto. O marido, António Miguel Cardoso, e os 2 filhos - Francisca, de 15 anos, e João, de 17 meses - não têm previsão para mudarem-se para Lisboa."É muito difícil para Maria estar afastada dos filhos, até porque o mais novo tem menos de 2 anos e é uma situação complicada", argumentou a fonte da revista 'Vidas'.
Se a experiência no 'Você na TV' não evoluir, Maria "pode cair no descrédito e perder tudo. O estatuto e o crescimento da filhos".