
Ninguém fica ímune à determinação de José Eduardo Moniz, de 72 anos de idade. O diretor-geral da TVI tem uma estretégia para o canal e é para cumprir, doa a quem doer.
"Nenhum dos programas da grelha tem raízes de betão, tudo é questionável. Ninguém tem um estatuto de intocável. Toda a oferta da TVI atual pode ser mexida", sublinhou Moniz na apresentação da nova grelha da estação, citado pela TV Guia. "A grelha da TVI já está intocável há muitos anos e, portanto, temos de ir mexendo. Estamos a fazer esta reflexão praticamente desde o dia em que regressei."
E se os programas são para ser mexidos sempre que for necessário, também os rostos têm de estar preparados para mudanças, assim seja a vontade do diretor-geral. "Vai haver pessoas contrariadas, mas isso faz parte da vida. Também já me senti prejudicado muitas vezes e segui em frente", alerta Moniz.
O caminho está traçado e não há como voltar atrás, as consequências serão retiradas caso o resultado não seja o esperado. Neste momento, a TVI voltou a recuperar a liderança à SIC debaixo da batuta de José Eduardo Moniz.
Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas, ou em formato digital.