
"Houve ali uma barreira que foi quebrada e em que as pessoas deixaram de confiar em mim", palavras de Cristina Ferreira sobre a altura em que decidiu abandonar a SIC para voltar para a TVI.
A apresentadora abordou este assunto numa conversa com o comentador do programa 'Eixo do Mal' da SIC Notícias, Luís Pedro Nunes.
A diretora de Ficção e Entretenimento da estação de Queluz de Baixo, que nunca fez segredo de que essa foi uma das fases mais difíceis da sua vida profissional, realçou que "o espanto e a curiosidade" que muitos dos seus seguidores sentiram quando trocou a TVI pela SIC acabou por dar lugar a "palavras muito agressivas" quando fez o caminho contrário, ou seja, da SIC para a TVI.
Cristina Ferreira reconheceu ainda que ao deixar de aparecer todos os dias nos ecrãs, o que aconteceu durante anos nos dois canais, ficou sem um meio direto e imediato de transmitir os seus sentimentos e a sua opinião a todos aqueles que a estavam a criticar.
Está convencida de que nestes últimos três anos já terá conseguido reconquistar "algumas pessoas" que na altura lhe viraram as costas. Contudo está consciente da realidade que terá perdido outras de forma irremediável: "Se perdi algumas para sempre? Perdi", disse neste debate promovido pela revista 'Marketeer' sobre o tema 'Reputação e Leviandade'.