
Manuel Luís Goucha e Rui Oliveira casaram-se em segredo a 6 de abril de 2018, numa cerimónia civil em Monforte, Alentejo. "Casar porque tenho 63 anos, espero viver até aos 99, pelo menos, mas pode não acontecer e acho que seria muito injusto que coisas que foram construídas durante 20 anos a dois deixassem de ser do outro", explicou o apresentador da TVI, em entrevista a Fátima nesse mesmo ano. "Claro que tem aqui uma questão muito prática, que tem a ver com questões legais", continuou. Casou "em nome de uma relação de pessoas que se respeitam e gostam muito uma da outra", afirmou na mesma entrevista. "Casamos como eu gosto. Não houve ninguém. Só eu, o Rui e a notária. Foi uma coisa discreta, privada", descreveu.
"Claro que tem aqui uma questão muito prática, que tem a ver com questões legais", continuou. Casou "em nome de uma relação de pessoas que se respeitam e gostam muito uma da outra", afirmou na mesma entrevista. "Casamos como eu gosto. Não houve ninguém. Só eu, o Rui e a notária. Foi uma coisa discreta, privada", descreveu.
Manuel Luís e Rui Oliveira vivem uma cumplicidade com mais de duas décadas. Como em qualquer relação longa, há segredos para o sucesso. Segundo o veterano apresentador, atualmente com 68 anos de idade, há duas condições fundamentais para êxito do seu casamento com Rui: a liberdade e o respeito pelo outro.
"Nós não temos rotina em termos de quotidiano. Eu estou mais cá, o Rui mais no monte, no Alentejo, e depois eu tenho os meus eventos e ele os dele. Acho que o segredo para qualquer casamento, seja homem com homem, mulher com mulher ou homem com mulher, é existir o eu, o tu e o nós. Respeitarmos o que cada um quer e gosta. Nós temos os mesmos gostos, gostamos ambos de ópera, bailado, música clássica, e é muito fácil encontrarmos o que fazer", esclareceu Manuel Luís Goucha, citado pela 'Caras'.
Esta semana, Rui Oliveira estreou-se em 'Noite das Estrelas', na CMTV, ao lado de Maya. Também aqui, o casal procura a liberdade e a independência. "Espero que lhe corra bem, mas não lhe dou conselhos. Ele tem o caminho dele", assegurou Goucha à mesma publicação.