
Foi o primeiro rosto da CNN Portugal mas já bateu com a porta. Judite Sousa deixou canal de Queluz de Baixo magoada e a sentir-se traída. Assumiu a saída mas não avançou com as razões para este desfecho inesperado.
A jornalista esteve sete meses na CNN Portugal, cinco dos quais sem qualquer contrato de trabalho. Só há dois assinou contrato a "recibos verdes", garante Duarte Siopa, apresentador das 'Manhãs CM', da CMTV, citando "fontes seguras". Assim, garante, que nos primeiros cinco meses, Judite não recebeu "nem um euro".
Judite Sousa ter-se-à sentido alvo de bulliyng, afiança Duarte Siopa que fez ainda mais revelações. Disse o comunicador que apurou que a jornalista foi enviada para a cobrir o conflito bélico na Ucrânia sem ter qualquer contrato e sem ter sequer um seguro de saúde.
Parece que Judite adoeceu em reportagem e que a "assistência de emergência médica teve ser chamada por duas vezes ao hotel". Para cobrir as despesas médicas, a enviada especial da CNN Portugal teve "de pedir dinheiro ao câmara" que a acompanhou nesta viagem.
Uma outra questão foi o facto de quando negociou a sua ida para o canal de informação, foi dito a Judite Sousa que seria coodenadora editorial: "Mas só lhe disseram a ela, não disseram às equipas. Ninguém sabia na redação", continuou o apresentador da CMTV. Este desconhecimento acabou por provocar situações descontortáveis.