
O principio do fim começou com a entrevista que Judite Sousa deu a Manuel Luís Goucha na TVI. A jornalista, que foi o primeiro rosto da CNN Portugal, sentiu-se pouco apoiada depois da conversa com o apresentador. Esta entrevista tornou-se polémica perante alguns desabafos e reparos da jornalista, que entrou depois em "guerra" com a humorista Joana Marques, que falou da entrevista no 'Extremamente Desagradável'.
Desaparecida do ecrã da CNN Portugal há várias semanas, Judite confirma esta segunda-feira que deixou o canal... e faz questão de voltar a dizer que estava a recibos verdes.
Esta revelação surge no seguimento de uma questão direta de uma seguidora: "Abandonou o canal?", questionou. E recebeu prontamente a resposta de Judite: "Abandonei, sim. Denunciei o meu contrato a recibos verdes há mês e meio. Obrigada", disse a jornalista.
Isto depois de ter dado a "dica", partilhando uma imagem onde assumia que tinha deixado de ser "figura pública". Judite mostrava-se de óculos escuros com a legenda: "A desfrutar o 'sossego' de não ser mais uma 'figura pública' nestes dias de verão 2022".
Esta confissão de que deixou a CNN Portugal surge sem qualquer informação do canal, que nada disse aos seus espetadores desde que Judite deixou de aparecer... Perante esta ausência, os fãs da jornalista foram à fonte e Judite confirmou o que muitos já suspeitavam.
Judite tinha regressado à televisão depois de ter chegado a acordo com a TVI, de onde saiu com uma boa indemnização... tendo regressado no dia 22 de novembro, como primeiro rosto do canal informativo... tendo dado logo nas vistas por não ter dito "boa noite" e por causa do penteado usado.