
Cláudio Ramos volta aos reality shows na noite desta quarta-feira, 1 de janeiro de 2025. É o regresso do apresentador, de 51 anos de idade às rotinas, que já o atiraram às cordas por cansaço extremo. Desta vez, Cláudio diz-se melhor preparado para enfrentar o desafio dos horários trituradores. Para além de 'Desafio Final', o apresentador mantém o 'Dois às 10', com Cristina Ferreira, nas manhãs da TVI.
Para enfrentar o ritmo alucinante, Cláudio Ramos encontra algumas fontes de "oxigénio", como o seu Alentejo, ou os jantares com as suas pessoas, poucas, porque a solidão faz parte das suas escolhas. "Gosto de estar sozinho porque é uma solidão escolhida. É voluntária, não é obrigatória. Ou seja, eu sei que se precisar de alguém, tenho alguém. Tenho uma filha, tenho amigos… Não tenho muitos, na minha casa entram muito poucas pessoas", diz em entrevista à TV Guia. "Tenho medo da solidão se não for voluntária. Eu gosto dela assim, tranquila", refere.
Cláudio Ramos foge de multidões e de grandes festas. "Prefiro ter tempo de qualidade com quem gosto. Mas os meus amigos conhecem-me bem", justifica à publicação. Entre estes amigos encontra-se, claro, Cristina Ferreira, que, apesar das várias tentativas de maior aproximação com o amigo e colega de programa, acaba por ver recusados os seus convites.
"É uma pessoa muito próxima e, no princípio, dizia muitas vezes para irmos almoçar, irmos jantar e ela sabe que eu sou muito bicho do mato. E eu dizia-lhe: 'estou sempre contigo. Sobre o que é que vamos falar?' E é verdade. Nós estamos sempre juntos, todos os dias, não há necessidade nenhuma", sublinha Cláudio Ramos.
Leia a entrevista na íntegra na edição da TV Guia desta semana, já nas bancas, ou aqui.