
Nuno Homem de Sá é acusado de violência doméstica pela ex-namorada, Frederica Lima, e o que alegadamente fez há dias poderá vir a agravar as medidas de coação.
No domingo passado, dia 21, o ator, de 63 anos, foi filmado a perseguir na A1 a ex-companheira, que se refugiou na estação de serviço de Santarém, onde se escondeu na casa de banho e chamou as autoridades. Nuno Homem de Sá terá então fugido do local com a chegada da PSP e da GNR. De acordo com o 'Vidas', Frederica acabou por ser escoltada pelas forças policiais até à esquadra, onde apresentou nova queixa.
Perante este bizarro incidente, Pedro Nogueira Simões, advogado de Frederica, pediu a revisão urgente das medidas de coação e a decisão vai ser conhecida esta sexta-feira, dia 26, à tarde. O Ministério Público já tinha pedido prisão preventiva, uma vez que Frederica Lima não se sente segura, e estes novos desenvolvimentos podem mesmo vir a resultar nessa medida de coação.
“Estamos a falar de uma vítima que, mesmo estando sob um regime especial de proteção, continua a sentir-se ameaçada. Para o Ministério Público pedir prisão preventiva, é porque teme que a situação descambe para algo ainda mais perverso do que aquilo que já está a acontecer", explicou recentemente o advogado Pedro Proença ao canal NOW.
Independentemente do funcionamento da Justiça, a carreira de Nuno Homem de Sá já está a ser afetada pela polémica. Apesar de Piet-Hein Bakker, diretor da Plural, garantir que foi uma decisão do próprio, a verdade é que o ator deixou subitamente de fazer parte do elenco de 'Terra Forte', a nova novela da TVI.
"Estamos em fase de definição do elenco e o Nuno achou por bem não avançar e ficou de fora da novela", fez saber o ex-marido de Alexandra Lencastre.