
Manuel Luís Goucha está de luto, despediu-se esta terça-feira, 13, da mãe, Maria de Lourdes, numa cerimónia íntima em Coimbra em que contou com o apoio de duas figuras da televisão, a amiga Júlia Pinheiro e o diretor-geral da TVI, José Eduardo Moniz.
Porém, faltou a presença de outra figura televisiva, muito próxima de Manuel Luís. A ausência de Cristina Ferreira, antiga parceira de Goucha nas manhãs e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, não passou despercebida. Cristina teve de ficar em Queluz e preencher o lugar de Goucha no programa da tarde.
Manuel Luís já tinha anunciou que ia falhar o programa devido ao funeral da mãe e Cristina Ferreira ficou responsável por dar seguimento à programação da TVI. No entanto, e ainda que ausente das cerimónias fúnebres, a apresentadora não esqueceu a dor que o amigo estava a viver naquele momento e fez questão de prestar-lhe homenagem com uma mensagem emocionada a abrir o vespertino do canal de Queluz de Baixo.
"Olá, muito boa tarde a todos. Hoje, sou eu o Goucha. Num dia que não é normal, num dia que não será nunca mais um dia normal", começou por declarar Cristina Ferreira. "Para o titular do cargo, Manuel Luís Goucha, hoje foi o dia da despedida, o dia em que a mulher que mais o viu certamente na televisão partiu mas que ele continua a honrar todos os dias e vai fazê-lo hoje, uma vez mais, por volta das nove da noite quando continuar a cumprir o sonho", anunciou.
"É em honra dos 20 anos de amizade que temos os dois que aqui estou hoje neste dia que nunca mais será igual", concluiu a apresentadora.