
Bárbara Guimarães volta a viver tempos muito conturbados, especialmente desde o passado 19 de fevereiro. Ao que parece, pelas 23h e 30, Manuel Maria Carrilho terá sido alertado pelo filho, Dinis Maria, de 17 anos, que a mãe se encontraria "descontrolada" com a filha mais nova, Carlota, de apenas 10 anos de idade.
A polícia terá sido chamada pelo ex-marido à casa da estrela da SIC. Supostamente três agentes terão acorrido à residência de Bárbara Guimarães para se inteirarem do que se estaria a passar dentro de casa.
Este incidente doméstico terá levado os agentes a entregar as crianças ao pai por aquela noite. Contudo, ao que parece, Carlota continua provisoriamente em casa de Manuel Maria Carrilho, por decisão do Tribunal de Família e Menores.
Uma publicação semanal avança esta semana que no "auto de notícia", a polícia descreveu a apresentadora da SIC como estando em estado de embriaguez e de grande perturbação, tendo mesmo feito uma queixa que logo seguiu para o Ministério Público, por alegado crime de violência doméstica de Bárbara contra a criança.
Entretanto, e ainda de acordo com a 'Nova Gente', a menina foi ouvida no DIAP no passado dia 9 de março, tendo confirmado o sistemático estado de alcoolismo da mãe. Terá ainda descrito os seus comportamentos mais descontrolados e agressivos, sobretudo à noite.
A mesma publicação avança ainda que o tribunal convocou uma "Conferência de Família" para a passada quinta-feira, 8 de abril, mas que impôs um exame de alcoolismo a Bárbara Guimarães.