
Bárbara Guimarães volta a viver tempos muito conturbados. Na passada sexta-feira, dia 19 de fevereiro, pelas 23h e 30, Manuel Maria Carrilho terá sido alertado pelo filho, Dinis Maria, de 17 anos, que a mãe se encontraria "descontrolada" com a filha mais nova, Carlota, de apenas 10 anos de idade.
A revista 'Nova Gente' avança que foi o antigo ministro da Cultura quem terá chamado a polícia à casa da ex-mulher. Foram três agentes que bateram à porta de Bárbara Guimarães para se inteirarem do que se estaria a passar dentro de casa. Depois de confrontada com a presença da policia, a apresentadora ter-se-à então acalmado, embora a publicação avance que no início não tenha sido muito colaborante com a autoridade.
Ainda segundo a mesma publicação, os agentes, dando por terminada a sua intervenção, acabaram por se despedir da apresentadora, mas não desceram de imediato, ficando no pantamar do andar. Pouco depois, terão voltado a ouvir a voz da menina: "Mãe, sai do meu quarto! Deixa-me em paz! Quero descansar!".
Perante isto, os agentes voltaram a bater à porta da apresentadora. Foi nessa altura que negociaram com Bárbara Guimarães: Entregar as crianças ao pai por aquela noite. Recorde-se que Manuel Maria Carrilho já tem a guarda de Dinis Maria e que já requereu também a guarda de Carlota.