
José Castelo Branco foi ao 'Dois às 10' da TVI esta quinta-feira, para falar sobre as acusações de violência doméstica de que está a ser alvo.
O socialite foi presente a juiz esta quarta-feira - tendo ficado proibido de contactar ou de se aproximar da mulher, Betty Grafstein - e o programa de Cristina Ferreira teve acesso às declarações da idosa de 95 anos que foram ouvidas durante o interrogatório.
"Ele é um abutre... e fez isto e ele empurrou-me... e abanou-me, empurrou-me para a frente e para trás e fez uma grande cena. E empurrou-me. Foi ele que me fez isto", disse Betty.
No programa, José Castelo Branco tentou defender-se com "unhas e dentes", garantindo sempre que tudo o que Betty disse foi fruto de "manipulação" por partes dos médicos da CUF, que, nas suas palavras, se terão aproveitado da fragilidade da joalheira.
Castelo Branco insinuou também que todas as pessoas que já vieram a público entretanto contar episódios de violência, fazem todas parte de uma "cabala" para o separar de Betty "para que ela morra sozinha".
Cristina Ferreira mostrou-se sempre intransigente durante a entrevista. Visivelmente irritada, a apresentadora insistiu em várias alturas nas aparentes contradições proferidas pelo 'marchand', especialmente quando Castelo Branco alegou que Betty "ficou numa felicidade sem fim" depois de uma das suas visitas no hospital.