
Há apenas alguns dias, imagens antigas de Betty Grafstein a receber tratamentos estéticos aos 95 anos de idade voltaram à tona e que chocaram e com alguns a apontarem que também serão uma "violência" contra a joalheira.
No 'Noite das Estrelas' os comentadores analisaram imagens de Betty a fazer publicidade a uma clínica de estética em Nova Iorque. Os vídeos "são chocantes", defendeu Daniel Nascimento. "Ver tudo a que a Betty estava a ser sujeita, todo aquele processo é extenuante […] para uma pessoa da idade dela".
Duarte Siopa foi mais longe e lançou a ideia de que os acordos comerciais de Betty e Castelo Branco para receberem tratamento estético também seria "uma agressividade inenarrável". "Parece-me um boneco completamente, nas mãos de alguém", disse, acrescentanto: "Para mim, também é considerado violência".
Pela mesma altura, surgiu uma fotografia de Betty Grafstein internada na clínica em Nova Iorque que, pela violência da imagem, Maya recusou-se a mostrá-la na televisão. Segundo a apresentadora da CMTV, por ser demasiado degradante para Betty.
Na noite desta sexta-feira, Maya voltou a falar da misteriosa fotografia. "Volto aqui a referir aquela tal fotografia que recebi de Betty e que mais uma vez refiro que não vou mostrá-la. O quarto onde a Betty está é um quarto mal-amanhado. Aquilo é uma clínica de recuperação de baixíssimo nível", apontou a também taróloga.
O comentador Zé Gouveia revelou que aquele quarto "custa 800 euros por dia". "Imagina, aquilo é em Portugal, um quarto daqueles é em Portugal, enfim, talvez 800 euros por mês", indigna-se Maya.
Recorde-se que Betty Grafstein acusou Castelo Branco de violência doméstica em maio, quando estava internada num hospital particular em Cascais, com uma lesão que alega ter acontecido depois de ter sido empurrada pelo marido. José Castelo Branco negou as acusações de violência doméstica e já tentou dar a entender, em entrevistas recentes, que Betty estaria a ter alucinações.
Betty acabou por ser transferida de Portugal para uma clínica em Nova Iorque pelo filho, Roger Basile, que a veio buscar a Lisboa. Desde o início de junho, a joalheira norte-americana continua a receber cuidados de reabilitação. Mantêm-se os processos de violência doméstica e o de divórcio de José Castelo Branco.