
A polémica está lançada. O site brasileiro 'Extra' avançou que o regresso do ator José Fidalgo a Portugal era definitivo e que o português tinha sido dispensado do elenco da novela da Rede Globo, onde interpreta o papel de Constantino e faz par amoroso com a namora de Neymar, Bruna Marquezine.
José Fidalgo está a viver no Brasil desde setembro do ano passado. Na semana passada, na ModaLisboa, o ator falou sobre a experiência no Rio de Janeiro: "Estou a adorar. O facto do povo estar a gostar de mim e a querer que eu continue é uma vitória enorme."
O ator já tinha garantido que esta ausência era meramente temporária, que estava em Portugal para as filmagens de 'Linhas de Sangue', e a notícia avançada pelo 'Extra' surpreendeu tudo e todos.
Entretanto, o publicista do ator veio esclarecer a situação em comunicado à imprensa.
"No seguimento da notícia sobre o fim do personagem de José Fidalgo em 'Deus Salve o Rei', avançada pelo 'Jornal Extra.globo', gostaríamos de esclarecer que esta informação não corresponde à verdade. A estadia do ator em Portugal está relacionada com as filmagens da longa metragem 'Linhas de Sangue'. Esta participação encontrava-se já prevista e na sua agenda de trabalho antes da partida do ator para o Brasil onde dá vida a Constantino. Como inicialmente acordado com a Globo, José Fidalgo estará de regresso ao Rio de Janeiro já na próxima semana para continuar as gravações da trama que terminarão no prazo estipulado desde o início. O ator estará de regresso a Portugal em maio de 2018", lê-se na nota enviada às redações. A informação alegrou os fãs do casal conhecido no Brasil como "Constarina" (Constantino e Catarina), que estavam ansiosos para ver Fidalgo novamente no pequeno ecrã. "Agora volto assistir"; "Volta logo meu amor!"; "Sério? Ansiosa. Esperando sua volta!", são alguns dos comentários dos fãs no Instagram.