
O caso remonta a 1995 mas parece ainda não estar completamente resolvido. Ao longo de mais de duas décadas que os vizinhos de Teresa Guilherme sofrem problemas de infiltrações devido a um jardim que a apresentadora de televisão terá mandado construir numa penthouse da qual é proprietária num edifício em Lisboa.
Segundo a edição desta semana da revista 'TV 7 Dias', Teresa Guilherme terá feito uma obra ilegal num espaço que nem sequer lhe pertence e que é propriedade de todos os condónimos do edífico Bruxelas.
"Começou a haver problemas porque aquilo não estava feito para levar aquelas plantas. Aquilo era para levar relva, não estava feito para levar arbustos nem árvores de pequeno porte", esclareceu à referida publicação Delfim Pratas, um antigo vizinho da apresentadora e que ao longo de 20 anos foi uma das "vítimas" do jardim.
Segundo a mesma fonte, as raízes "estão a perfurar a estrutura" e, consequentemente, "a provocar infiltrações". Já outra pessoa diz que a administração do condomínio "quer que ela tire de lá o jardim" e avança que Teresa Guilherme já teve inclusivamente de "pagar uma indemnização a um dos vizinhos de baixo".
Já Teresa Guilherme confirmou os problemas à revista: "Choveu imenso, houve uma infiltração no prédio, e estão a resolver aquilo, porque é o último andar". Contudo, a apresentadora ter-se-à recusado a prestrar mais esclarecimentos sobre o assunto.